Posso vencer a guerra...




Nesta vida que mais se parece com um carrossel, passamos e tornamos várias vezes...  Situações se repetem, pessoas se retornam, palavras são repetidas. Mas às vezes me pego surpresa com algo que já vivi, e pergunto “Por que estou sofrendo novamente?” Começo então a perceber que o que se retorna é o que não foi resolvido. Muitas das vezes para fugir do problema, maquiamos o nosso desespero ou dúvida, e falamos com uma convicção, que convence até seu coração dizendo “Já passou, venci!”. Mas o carrossel torna novamente e o desespero vem. Tenho dito a mim mesmo, que não vou mais maquiar situações, passando por cima e sofrendo com sentimentos maus resolvidos. Viver com a culpa de que nunca consegue vencer uma etapa, com a frustração é como viver com um peso nas costas, sempre vai incomodar e ao certo ponto a dor virá. Nas guerras sempre há batalhas e batalhas até que se haja um vencedor, como diria o ditado “perdi a batalha, mas não a guerra”. Então lidar com brigas, perdas, perseguição, conflitos internos, conflitos na mente, não é diferente, batalhar uma vez, duas, três... Até se sentir vazia, do desespero, e cheia do refrigério. O Espírito Santo é aquele que nos assiste em nossas fraquezas e aquele que intercede por nós diante do Pai, nesta batalha você não está sozinho, Ele sempre estará lá, pronto pra nos ajudar.  A guerra vai ter fim, não ponha um fim à guerra, mas viva a vitória, não minta a si mesmo, permita que o Consolador  traga força e consolo, até o findar desta guerra. Poder tornar ao campo de batalha e saber que houve fim, é melhor do que viver se escondendo por saber que a luta ainda te espera e você se esconde dela. Sai da moita do medo, passe por isso e seja campeão. Busque a paz, tenha paz em meio à guerra e se encontre com a vitória.

"E se perguntarem sobre mim... Diga que já voltei da guerra, que as feridas já foram cuidadas, que o cansaço já se renovou em força, que a vitoria já foi alcançada... Diga que me viram outro dia com lagrimas nos olhos... Lagrimas de tanto rir... Diga que agora carrego no peito uma paz que excede o entendimento, dada pelo Filho de Davi... Diga que no lugar da magoa perdão... Oh grito da minha vitoria já foi dado na cruz: "Está consumado..."
Foi Jesus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário